sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Receitas caseiras – Como acabar com a caspa

Postado Por: chuva de carinho  |  Em: ,

caspa é algo constrangedor e o temor de muitas mulheres e homens. Além de irritar, com muita coceira, ela ainda pode ser vista de longe e deixar muitas pessoas sem jeito.

Geralmente a caspa aparece porque o couro cabeludo está ressecado, muito oleoso ou até mesmo por causa da aplicação de produtos inadequados para o seu tipo de cabelo. Mas neste post você vai conferir algumas receitas caseiras de como acabar com a caspa.



Vinagre
vinagre sempre está presente como aliado de beleza. Para saber como acabar com a caspa, você só precisa colocar na mão um pouco de vinagre e aplicar no couro cabeludo. Para isso, o cabelo deve estar seco e você pode utilizar o algodão para facilitar o procedimento. É necessário deixar descansar por aproximadamente 5 minutos e depois é só lavar com água e shampoo. É importante saber também que o vinagre de maçã é excelente, mas você pode utilizar também outros tipos de vinagre, mas o vinagre de maçã garante um maior resultado. Faça esta receita caseira toda vez que for lavar o seu cabelo e você perceber que se livrou dascaspas, depois faça em um intervalo maior. Você vai notar muita diferença.
Vinagre, água e limão
A combinação desses três ingredientes é perfeita. Para saber como acabar com a caspa, você deve primeiramente misturar meio copo de vinagre com 1 litro de água e passar em todo o cabelo, massageando. Posteriormente, para enxaguar, prepare o suco de 1 limão com 1 litro de água e passe em todos os fios do cabelo. É importante não ficar exposto ao sol depois da aplicação para evitar as manchas.

Cravo da índia e água

Coloque bastante cravo da índia com 1 litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Você vai usar esta água para enxaguar os cabelos após o banho.

Tratamento com Óleos

Como acabar com a caspa - Tratamento com óleos
Primeiramente, confira alguns óleos vegetais e essenciais para acabar com a caspa:
Óleos vegetais para acabar com a caspaSemente de uva
Oliva
Rícino 
Óleos essenciais para acabar com a caspaPatchouli
Lavanda
Alecrim
Melaleuca
Copaíba
Cedo
Tomilho
Cipreste
Bergamota
É importante saber também que nunca você deve utilizar óleos essenciais puros, sempre devem ser misturados com o condicionador, cremes, etc.

Óleo de amêndoas, cedo, alecrim e limão

Para fazer esta receita caseira é só você misturar 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas com duas gotas de cada um dos óleos: cedo, alecrim e limão. Com a ajuda de um algodão, você deve aplicar no couro cabeludo e massagear bastante. Retire depois de 2 horas e enxágue bastante com água.

Óleo morno de rícino ou Aloe vera

Com o algodão, passe em todo o couro cabeludo o óleo morno de rícino ou Aloe vera e depois enrole toda sua cabeça com um pano. É muito bom fazer este procedimento à noite, porque você só retirará o pano dos cabelos pela manhã e lavará apenas com água.

Raspas de limão com óleo de amêndoas

Misture as raspas de casca de um limão com óleo de amêndoas e aplique no couro cabeludo, com a ajuda de um algodão. Faça isso pelo menos duas vezes por semana.

Azeite de oliva

É preciso somente aquecer cerca de 20 segundos o azeite de oliva no microondas e fazer a compressa com a ajuda de um algodão em todo o couro cabeludo, massageando bastante e deixando agir por aproximadamente 1 hora. Em seguida enxágue e lave com shampoo.
Gostou das dicas? Tente fazer essas receitas caseiras para acabar com a caspa em sua casa e você vai notar muita diferença.

Fonte: http://www.mistureba.net.br/

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS