segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Anorexica quase morre e engorda 31 kg com dieta!

Postado Por: chuva de carinho  |  Em: ,

Rowena Buxton-Henderson sofreu de anorexia até os 26 anos. Com 31,5 kg a menos do seu peso ideal, ela desenvolveu anemia e ficou extremamente fraca.Saudável na adolescência, Rowena começou a emagrecerapós uma enfermeira da escola em que estudava na época tê-la chamado de "gorda" e disse que ela tinha que emagrecer para não chegar à "obesidade mórbida".



Seu peso mais baixo foi 30 kg, com um IMC (Índice de Massa Corporal) de 11, sendo que o normal, estipulado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é de 18 a 24.


Com este peso, ela chegou a passar sete meses internada em um hospital, recebendo alimentos por sonda, e quase morreu


Após começar um tratamento psiquiátrico, ela começou a recuperar o peso gradativamente e teve alta.


Ainda com sintomas da anorexia, Rowena não se livrou facilmente do medo de engordar e de comer. Na foto acima, ela posa com sua irmã gêmea e uma amiga na época em que começou a engordar e foi ofendida pela enfermeira.


De tão perto da morte que estava, a mãe de Rowena, Carolann Henderson, chegou a visistar casas funerárias e escolher um caixão para ela. Na foto acima, Rowena posa já saudável com sua irmã gêmea.

Atualmente Rowena já consegue falar sobre seu transtorno alimentar e é formada em química medicinal pela Universidade de Manchester.

Foto de Rowena ao lado de sua irmã gemea antes de emagrecer.

2 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS