segunda-feira, 9 de setembro de 2013

11 marcas de guloseimas estrangeiras que poderiam vir para BRASIL

Postado Por: chuva de carinho  |  Em:

A gastronomia brasileira é indiscutivelmente ótima e bem servida. Disso não podemos reclamar. Mas mesmo com tantas opções, há um punhado de marcas famosas no exterior que ainda não desembarcaram por aqui — ou, como em alguns casos, já deixaram a cidade. Conheça onze exemplos:


1. Red Lobster

Os restaurantes dessa rede americana se parecem com o Outback. Mas, em vez de ribs, apostam em suculentos pratos de lagosta e outros frutos do mar.

2. Hard Rock Cafe

A famosa franquia marca presença nas metrópoles mais badaladas do mundo. Na América do Sul, cidades como Buenos Aires, Santiago e Belo Horizonte (!)  já contam com uma unidade há anos. Cadê Hard Rock em São Paulo?!?

3. Ben & Jerry’s

Além das dezenas de sabores vendidos em potinhos nos supermercados, a marca também possui lojas próprias nos EUA, com vitrines coloridas pelas tentadoras massas. Há rumores de que venham para o Brasil muito em breve.

4. Shake Shack

Sua primeira unidade foi inaugurada em 2004 num quiosque bem no meio do Madison Square, em Nova York. É um sucesso de fazer filas. De lá para cá, já foram abertas filiais na Inglaterra, Turquia, Oriente Médio e… E só.

5. Bubba Gump

Embalada pelo sucesso de Forest Gump (1994), filme vencedor de seis estatuetas do Oscar, a casa especializada em receitas de frutos do mar — sobretudo o camarão — surgiu nos Estados Unidos em 1996.

6. Wendy’s

Grande diferencial das outras cadeias de fast-food, seus hambúrgueres quadrados disputam a preferência dos americanos ao lado do McDonald’s e Burger King.

7. Taco Bell

A rede americana inspirada em comida mexicana existe desde 1954. No menu, os famosos tacos aparecem em diferentes versões, ao lado dos não menos importantes nachos, burritos e quesadillas.

8. Papa Johns

Com mais de 4.000 unidades espalhadas pelo mundo, a cadeia de pizzarias americana já deu o ar da graça na América do Sul com filiais no Peru, Chile e Venezuela. Ficou devendo para o Brasil.

9. Nutelleria

Imagine só um lugar onde todas as receitas — crepes, waffles, milk-shakes, capuccinos, sorvetes… — sejam feitos com Nutella. O paraíso, certo? Quase: são lojinhas da marca que estão distribuídas por algumas cidades da Alemanha e Itália.

10. TGI Friday’s

A última filial paulistana da marca fechou as portas da loja de Moema em 2010. Desde então, são comuns boatos de que a franquia voltaria a atuar no mercado brasileiro. Até agora, nada. Vamos acompanhar.

11. Dunkin’ Donuts

A rede, que já esteve por aqui até 2005, anunciou recentemente que procura investidores para reabrir unidades no Brasil. Alguém se habilita?
Fotos: Divulgação
Fontehttp://www.mistureba.net.br

Um comentário:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS